Livro - Empreendedorismo: inovação e sustentabilidade ambiental

Empreendedorismo: inovação e sustentabilidade ambiental

 

Artigo que se tornou capítulo de livro pelas mãos do Professor Esperidião Amin, de autoria da Adm. Patricia Gesser da Costa, Diretora Geral da Gesser Consult e dos colegas Rychard De Oliveira Pires e Stéphanie Mondl.

 

Livro - Empreendedorismo: Inovação E Sustentabilidade Ambiental - Editora: Paco Editorial - 2013, à venda nas melhores livrarias de todo o Brasil. O referido Capítulo é o de número 19 -  título: Super Avestruz - página 358.

 

Orgulho de termos sido selecionados dentre os 34, mediante 326 trabalhos elaborados de 2003 a 2010 no Curso de Administração - UFSC. Agradecimentos especiais ao Professor Amin, pelo reconhecimento e oportunidade e também à UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina.

 

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Mercado de beleza é o que menos sofre em tempos de economia mais fraca no Brasil

 

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/mercado-de-beleza-e-o-que-menos-sofre-em-tempos-de-economia-mais-fraca-no-brasil/3683972/

 
Livro: Vivências Empreendedoras

 

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Vivências Empreendedoras: a prática de
 
empreendedorismo em organizações
 
 
 
Organizadoras: Édis Mafra Lapolli, Ana Maria Bencciveni Franzoni e Vitória Augusta Braga de Souza
 
Participação das autoras: Adm. Patricia Gesser da Costa - Diretora Geral da Gesser Consult e Psc. Juliana Lapolli - Consultora em Recursos Humanos da Gesser Consult.
 
Editora Pandion – 2012 – 316 p.
 
Apoio institucional:
 
EGC – Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento
 
UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
 
Recomendação:
 
“Parabéns aos idealizadores e espero que continuem buscando novos exemplos e cases de empreendedorismo, inovação e sucesso, pois, experiências de sucesso motivam os novos empreendedores. Trabalhos como este devem ser continuados e prestigiados.
Recomendo a todos a leitura deste livro. Será certamente uma viagem enriquecedora e estimulante ao mundo do empreendedorismo inovador. “
 
Rui Luiz Gonçalves
Presidente da ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia
 
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Crescimento Profissional e Empresarial

 

Quem não cresce, desaparece!

 

Gostaria de citar um texto ao qual ilustra muito bem o título deste artigo: "A diferença entre o trabalhador ingênuo e o profissional", por Seth Godin.

 
 
 
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"O fazendeiro ingênuo cuida da sua fazenda da mesma forma que seus pais, avós e bisavós faziam. Ele planta, torce pelo sucesso e colhe. Tudo que vier é resultado da vontade dos deuses.
 
O fazendeiro profissional mede. Ele testa, entende como as coisas funcionam e está sempre testando coisas novas para melhorar seu processo. Quando a falha acontece, ele não descansa até entender o porquê.
 
Eu não gosto da palavra amador, porque não é uma questão de dinheiro. O fazendeiro ingênuo está falhando ao não assumir a responsabilidade e aprender com os erros.
 
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O Formol

Os Perigos do Formol

 

O formol só pode ser usado na fórmula de cosméticos como conservante ou agente endurecedor de unhas e nas quantidades determinadas pela vigilância sanitária.

 

Seu uso como alisante capilar é ilegal e pode causar, em quem aplica ou recebe o tratamento, problemas   de saúde, como queimaduras no couro cabeludo, queda de cabelo e sérios problemas respiratórios.

 

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Regulamentação na Área Estética

Câmara aprova Regulamentação de Profissões na Área de Estética

 
 
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A Comissão de Constituição e Justiça aprovou na terça-feira (9) de agosto de 2011, proposta que regulamenta a profissão de cabeleireiro, barbeiro, maquiador, depilador, esteticista e outros trabalhadores das áreas de estética e higiene.
 
A proposta foi aprovada em caráter conclusivo, será enviada ao Senado, a não ser que haja recurso para que seja votada pelo Plenário.
O texto aprovado é a subemenda substitutiva do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) ao Projeto de Lei 6960/09, do ex-deputado Salatiel Carvalho (PE), e de vários outros apensados.
 
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Marketing

Marketing: o que se deve fazer para vender mais e melhor a empresa e o profissional de estética.

 

Marketing, um assunto muito delicado nas empresas estéticas. Por que?  Pois se não for muito bem planejado e aplicado de maneira correta, pode destruir a empresa num “piscar de olhos bem maquiados”.

 

A expressão marketing está inteiramente conectada com planejamento; planeja-se os produtos e serviços a serem comercializados, os preços a serem aplicados aos mesmos, a praça que é um mix de algumas variáveis a serem analisadas:  endereço da empresa, instalações do negócio,  mercado de atuação, clientes, concorrentes, fornecedores e parceiros  e a promoção, que significa todas as ações de vendas que possibilitem  a comercialização dos produtos e serviços ofertados pela empresa. Estes chamamos de 4 Ps  do Marketing: Produtos (serviços); Preços;  Praça  e Promoção.

 

Agora que você já conhece o que é Marketing chegou a hora de visualizar a sua empresa estética nesse contexto.

 

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Ética e Coleguismo

 

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Ética e Coleguismo: a Relação Humana nos Salões de Beleza

 
Como Consultora e Assessora Empresarial em Salões de Beleza, vivencio várias situações constrangedoras pertinentes às relações humanas no ambiente de trabalho dos negócios em estética que visito e atendo.
Profissionais criticando o trabalho dos colegas para se sobressair com a clientela, pessoas relaxadas com a aparência pessoal e do material de trabalho, clima de fofoca envolvendo colegas e principalmente clientes, enfim, um ambiente profissional improdutivo.
 
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Competências

 

Mapeamento de Competências: Uma Ferramenta para a Gestão de Pessoas

 

O caráter sistêmico do setor de Gestão de Pessoas é resultado da incorporação de conceitos oriundos da Teoria Geral de Sistemas e da demanda pelo conhecimento estratégico, o que torna relevante a análise da Gestão de Pessoas sob esta ótica.

Esta Dissertação trata da Gestão de Pessoas como função sistêmica, agregando valor a estratégia e integração organizacional. Aborda o Mapeamento de Competências como ferramenta do setor de Gestão de Pessoas a partir de uma compreensão sistêmica das organizações, a qual identifica as competências organizacionais disponíveis e as necessárias, tornando possível o desenvolvimento de novas estratégias e processos de gestão.

 

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Geração Y

O que essa tal “geração Y” possui para contribuir dentro das empresas?

 

A nova geração dos profissionais brasileiros quer tudo de forma mais intensa e rápida. Além disso, pesquisa em 25 países revela que os valores profissionais estão se alterando. Entenda mais!

Multimídia, tecnológica, questionadora, interativa e inovadora. A apelidada geração Y (profissionais com idades entre 18 e 29 anos) agrega todos esses valores e sempre está correndo atrás de novos desafios.

 

 

Um dos motivos para o comportamento dessa geração está na convivência com a internet desde a infância e o maior costume pelo debate sempre aberto.

Se antigamente a relação empresa/funcionário era marcada pela "submissão" do funcionário com a chefia, agora, os profissionais da geração Y, com seu jeito mais participativo, querem ajudar a ditar as regras também.

 

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