Administração e Gestão de Salões de Beleza e Centros de Estética

 

 

Devo fazer o Curso de Gestão? Pra que?

 

 

alt

 

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”  ― Cora Coralina

 

 

Vê-se que a caminhada que realizamos e que as sementes que plantamos no decorrer da nossa vida, pessoal, acadêmica, profissional é que irão definir o que colheremos. Somos seres integrados (o lado pessoal e profissional estão sempre juntos) e, desde que nos entendemos por gente utilizamos técnicas administrativas (mesmo que informalmente) para gerir nossas vidas. Planejamos o que fazer, como fazer, quando fazer, desde o momento em que acordamos até o final do dia, ao cairmos no sono. Recrutamos e avaliamos oportunidades que nos vêm no decorrer da caminhada, procuramos nos capacitar para ocuparmos uma colocação melhor na sociedade que vivemos, avaliamos nosso desempenho e daqueles com quem convivemos e, muitas vezes promovemos ou desligamos pessoas do nosso convívio. Realizamos a administração das nossas finanças, no constante equilíbrio das entradas e saídas do dinheiro que recebemos durante o mês, realizamos a contabilidade de nossas contas ao analisarmos boletos e faturas, controlamos nosso estoque de mantimentos, escolhendo produtos, serviços e fornecedores para nossos insumos do dia-a-dia, enfim, todos nós aprendemos desde cedo a administrar nossas vidas.

Este mesmo cuidado que temos com nossa administração pessoal e profissional deve haver também em salões de beleza e, infelizmente, com raras exceções, não é o que encontramos no mercado.

 

A clientela de beleza vem se tornando cada vez mais exigente, tem acesso fácil às informações através de sites, blogs e redes sociais sobre todas as inovações da área de beleza e estética e o (a) gestor (a) deve estar preparado, juntamente com sua equipe de trabalho, para oferecer o melhor e mais atual tratamento de beleza e estética à sua clientela, pois senão seu concorrente o fará.

 

Um salão de beleza e centro de estética de sucesso conta sempre com um excelente gestor, afinal um profissional de beleza é um artista e como tal, não tem vocação para atividades administrativas, nem poderia. Um artista  deve ser poupado para então poder desenvolver e atuar com suas técnicas de embelezamento de maneira a encantar com seu atendimento. 

 

O Gestor participa ativamente nas atividades gerenciais e administrativas de empresas de beleza e estética de todos os portes. Empresas são chamadas de Pessoas Jurídicas não à toa. Assim como nós, estas também necessitam de uma gestão eficaz e participativa para terem uma vida longa e feliz.

 

Neste intuito, a Gesser Consult vem oferecendo desde 2010 o Curso de Admininistração e Gestão de Salões de Beleza e Centros de Estética, onde pessoas interessadas em aprender, desenvolver e aprimorar as Ciências da Administração possam atuar profissionalmente na área, através de aulas teóricas e casos práticos, de maneira eficiente e eficaz, tornando-se competitivas no mercado de trabalho de empresas de beleza e estética.

 

Você se identificou?

 

Então, venha fazer parte da área de beauty business!

 

Vem pra Gesser Consult!

 

Prof. Adm. Patricia Gesser da Costa

CRA/SC: 18.586

Especialista em Beauty Business

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.