Curso de Administração e Gestão de Salões de Beleza, Barbearias e Centros de Estética

alt

 

 

A Adm. Patricia Gesser da Costa, fundadora da Gesser Consult e especialista na área de beauty business desde 2010 tem algumas perguntas para você:

 

1. Você está em dificuldades financeiras com seu salão de beleza, barbearias e/ou centro de estética?


2. Você realiza controle de caixa na sua empresa?


3. Sua equipe de trabalho fecha a agenda deixando de atender vários clientes?

 

4. Seus clientes marcam horários com sua equipe e não comparecem para realizar os serviços?


5. O ambiente de trabalho é de discórdia e fofoca?

 

6. Como é feito o controle do seu estoque de produtos?


7. Seus clientes estão satisfeitos com seus produtos e serviços?


8. Os preços que você pratica estão condizentes com as comissões pagas à sua equipe de trabalho?


9. Sua empresa está em dia com a vigilância sanitária?


10. Você conhece a legislação em vigor na área de salões de beleza, barbearias e centros de estética?


11. Quais as ações de marketing sua empresa utiliza? O marketing digital faz parte do seu dia-a-dia de vendas?


12. Qual seu planejamento estratégico para o sucesso do seu negócio para os próximos 5 anos?

 

13. Como saber se sua empresa dá lucro ou prejuízo? 

 

Se você necessita melhorar a gestão do seu salão de beleza / centro de estética ou pretende abrir seu próprio negócio de beleza este Curso é para você!

 

 

DESCRIÇÃO

 

O Curso de Gestão Estratégica em Salões de Beleza está voltado para pessoas interessadas em empreender e gerir salões de beleza e negócios afins, desenvolvendo e aperfeiçoando conhecimentos em gestão empresarial e gerencial e rotinas administrativas e financeiras para potencializar o negócio, através de uma gestão estratégica e participativa.


 


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


O/a aluno/a irá aprender e desenvolver os seguintes módulos focados no mercado de beleza:

 

Módulo 01 – confecção do plano de negócio, formação de preços e comissões, administração financeira;

 

Módulo 02 – concorrência, marketing convencional e digital, técnicas de negociação, recursos humanos, qualidade, administração e controle de estoque;

 

Módulo 03 – legislação vigente específica para negócios de beleza e estética, normas sanitárias, administração da comunicação, clientes, fornecedores e parcerias;

 

Módulo 04 – gerências financeira, de pessoal, de estoque, comercial e de marketing, apresentação do plano de negócio (obrigatória formação nos módulos anteriores)

 

MINICURRÍCULO DA PROFESSORA

 

Administradora Patricia Gesser da Costa - CRA/SC 18.586, bacharel formada pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, Gestora da Inovação pelo Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento - UFSC e Técnica em Saneamento, pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Santa Catarina - IFSC, fundadora e Diretora Geral da Gesser Consult - Administração de Negócios em Estética, profissional especializada em administrar carreiras e negócios na área de beleza e estética, com ênfase em consultorias e assessorias empresariais nas áreas de marketing, planejamento estratégico, recursos humanos e qualidade. Autora e Professora do Curso de Administração e Gestão de Salões de Beleza e Centros de Estética, além de minicursos nas áreas de atendimento ao cliente, técnicas de vendas e marketing na área de negócios em beleza e estética.

Autora de artigos relacionados às áreas de administração e gestão de salões de beleza e centros de estética e de um dos capítulos do livro Vivências Empreendedoras: a prática de empreendedorismo em organizações - 316 p. - Editora Pandion - 2012.

Profissional que atua na área administrativa desde 1992 e desde 2010 no mercado de beauty business através de assessorias e consultorias empresariais e como Administradora e Gestora de Salões de Beleza e Clínica de Estética na região de Florianópolis – SC para empresas como Vialaser Serviços Estéticos Ltda., Bellanous Espaço de Bem-Estar e Beleza,  Jacques Janine Florianópolis (Salão de Beleza), Grupo Maria Bueno (Escola e Salão de Beleza), Extratos da Terra Produtos Cosméticos e Academia Wadokan. 

Professora de Cursos Técnicos de Administração, Contabilidade, Informática e Segurança no Trabalho nas disciplinas: Administração e Planejamento, Administração de Empreendimentos, Português e Comunicação Empresarial e Redação Técnica.

 

Duração:

10 dias
10 segundas-feiras
03 horas aula ao dia
Carga horaria total de 30 horas

 

Horário: 15 às 18 horas

 

LOCAL

 

Escola Profissional Maria Bueno

Rua Vidal Ramos, 224 - sobreloja - Ed. Jayme Linhares

Centro - Florianópolis - SC

(48) 3223-7317 / 3223-2952

 

O(a) aluno(a) formando receberá ao término do Curso, o CERTIFICADO Profissional Registrado no MEC (Ministério da Educação e Cultura) e Carteirinha Profissional em ADMINISTRADOR E GESTOR DE NEGÓCIOS EM BELEZA E ESTÉTICA.

 

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

 

Os itens abaixo são obrigatórios para ingressar no curso:
02 Fotos 3 x 4 atualizada para ficha de inscrição e carteirinha profissional;
01 Cópia: RG, CPF e comprovante de residência.

 

REQUISITOS


Empresários(as) e Gestores(as) do setor ou interessados(as) em empreender e atuar na gestão de negócios em beleza e estética.

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

À vista em dinheiro;

 

Cheque pré-datado mediante a cadastro;


Cartão de débito, cartão de crédito, crédito parcelado.

 

 

MAIORES INFORMAÇÕES E RESERVAS DE VAGA

 

Gesser Consult  

(048) 99948-0107 - Whatsapp

Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.